segunda-feira, 11 de julho de 2011

São chamas de fogo...

Trecho do Livro Bíblico Cânticos dos Cânticos



A amada: Beije-me com os beijos de sua boca,
seus amores são melhores do que o vinho;

O amado: Como você é bela minha amada, como você é bela!

A amada: O meu amado me fala e me diz “Levante-se e venha a mim, o inverno já se foi/ E o tempo da poda vem já vem vindo/quero ouvir a tua voz/você é bela e bela a sua voz”
O meu amado é meu e eu sou do meu amado.

O amado: Você é bela minha amada, sua fala, melodiosa!
Você roubou meu coração com um só dos seus olhares/

seus lábios são favo escorrendo
Você tem leite e mel sob a língua!

A amada: Eu dormia,mas, meu coração velava/eu ouvia a voz do meu amado que chamava/estou doente de amor
Ele é todo uma delícia/sua boca é muito doce/

assim é meu amigo/assim é meu amado
Eu sou do meu amado e o meu amado é meu.

O amado: Você é bonita, linda como a lua, fulgurante como o sol/os seus pés... como são belos nas sandálias/

as curvas de seus quadris, obra de um artista.
Como você é bela!
Que amor delicioso!

Sua boca é um vinho delicioso que se derrama na minha
molhando-me lábios e dentes.

A amada: Eu sou do meu amado/seu desejo o traz pra mim
Grave-me como selo em seu coração/pois o amor é forte/é como a morte
São chamas de fogo/uma faísca de Javé/
As águas torrenciais jamais apagarão o amor/o amor não tem preço/

o amor não tem fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário