segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Laços

"Crie laços com as pessoas que lhe fazem bem, que lhe parecem verdadeiras
e desfaça os nós que lhe prendem
àquelas que foram significativas na sua vida,
mas infelizmente, por vontade própria, deixaram de ser.

...Nó aperta, laço enfeita... Simples assim..."



Parei de planejar...

"Não discuto com o destino o que pintar eu assino"
(Paulo Leminski)


Felizes aqueles que nada esperam, são esses os que sempre alcançam tudo aquilo que nunca estiveram buscando. A diferença entre uma grata surpresa ou uma enorme decepção pode ser apenas questão de expectativa - ou da ausência delas. E quanto mais eu vivo mais me convenço de que melhor do que procurar é se encontrar. Ou deixar-se encontrar. Um dia eu chego lá, ou melhor, quem sabe o "lá" chega até mim.


Não sei se sou eu que desisti de mudar o mundo ou se o mundo finalmente conseguiu me modificar. O fato é que cansei de ver os meus planos não se concretizarem. Parei de planejar sem antes saber quais planos o destino tem para mim. Pode não soar concreto, mas tudo bem. Nunca quis construir nada além da minha própria felicidade...


Texto original: http://www.meuprincipetavindodejegue.com/


domingo, 28 de agosto de 2011

sábado, 27 de agosto de 2011

Eu enlouqueceria...

"Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos...

Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre...

Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados...

Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo...

Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!

A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos...

Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo...

Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!
"

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Cordeiro???


"Nada a Declarar..."

Sobem no palco... fazem loucuras por amor...

" Pessoas com vidas interessantes não têm fricote. Elas trocam de cidade. Sentem-se em casa em qualquer lugar. Investem em projetos sem garantia. Interessam-se por gente que é o oposto delas. Pedem demissão sem ter outro emprego. Aceitam um convite para fazer o que nunca fizeram. Estão dispostas a mudar de cor preferida, de prato predileto. Começam do zero inúmeras vezes. Não se assustam com a passagem do tempo. Sobem no palco, fazem loucuras por amor e compram passagens só de ida..."


quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Quando você perceber...

"Quando você perceber que para produzir precisa obter a autorização de quem não produz nada. Quando comprovar que dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores. Quando perceber que muitos ficam ricos por suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas eles que estão protegidos de você. Quando perceber que a corrupção é recompensada e a honestidade se converte em auto-sacrifício. Então poderá afirmar que sua sociedade está condenada”.


terça-feira, 23 de agosto de 2011

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Neste exato momento


Onde é que você gostaria de estar agora, neste exato momento?

Meu palpite: dentro de um abraço.
Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve.

(Martha Medeiros )


domingo, 21 de agosto de 2011

O prazer...O meu prazer...

“A vida é assim mesmo. É SEMPRE possível deixar o barco atracado ou só navegar nas baías mansas. Aí não há perigo de naufrágio. Mas não há o prazer do calafrio e do desconhecido.”  (Rubem Alves)


sábado, 20 de agosto de 2011

Não penses nunca com o próprio cérebro

Cultores da Mediocridade

Meu ignoto amigo. Se fores impenitente cultor da rotina e mediocridade, guia-te pelas normas seguintes : Antes de pensar, informa-te sempre o que deve ser pensado - para não introduzires no mundo o contrabando de idéias novas.

Não penses nunca com o próprio cérebro - mas sempre com a cabeça dos outros. Dize sempre "sim" quando os outros dizem "sim" - e "não"quando os outros dizem "não".

Lê cada manhã, ao café, o teu jornal - para saberes o que deve ser pensado naquelas 24 horas. Quando vier alguém com idéias novas, evita-o como um perigo social e tem-no em conta de herege e demolidor.

Não te exponhas ao perigo de fazer o que o vizinho não faz - mas lembra-te da comprovada máxima burguesa: O seguro morreu de velho. Sê amigo dedicado da tua tépida poltrona - e não te exponhas a vertigens de vastos horizontes.

Prefere sempre as paredes maciças dum cárcere e as grades seguras duma gaiola as incertezas dum vôo estratosférico. Não abras nunca portas fechadas - abre tão somente portas abertas.

Não explores caminhos novos,como os bandeirantes - anda sempre sobre trilhos previamente alinhados. Vai sempre com o grosso do rebanho, como os bons carneiros - e não procures caminho à margem da rotina geral.

Em suma,meu insigne cultor da mediocridade: Deixa tudo como está - para ver como fica. Dest'arte, conservarás a saúde e tranqüilidade dos nervos e poderás tomar, cada dia,com sossego, o teu choppe ou cock-tail - e passar pôr homem de bem...

Se, porém, resolveres, um dia, sair da rotina tradicional e expor-te ao perigo mortífero dum ideal superior, então lê com atenção o que te diz um homem que conhece a vida: Vai às margens do Ganges e pede ao mais robusto dos elefantes que te ceda a sua pele paquidérmica, para com ela revestires a tua alma.

Vai às praias do Nilo e arranca ao mais velho dos crocodilos a sua impenetrável couraça e faze dela invólucro do teu coração. Senta-se aos pés do mestre Zenon, rei dos Estóicos, e pede que te ensine a filosofia de ser pedra inerte, bloco de gelo, cadáver ambulante, indiferença absoluta.

E, depois de assim encouraçares a tua alma, sai pôr este mundo afora e dize aos homens de honesta mediocridade que vives pôr um ideal que não está no estômago, nem nos nervos, nem no sangue - e verás que te declararão guerra de morte!...

Pois, deves saber, meu amigo, que o mundo não sacrifica um só ídolo pôr um ideal... Desde que o mais arrojado idealista da história foi crucificado, morto e sepultado - são todos os idealistas crucificados pêlos cultores da mediocridade dominante.

Nada de grande acontece no mundo, sem que o mundo se revolte... Tudo que é belo e grande - acaba fatalmente nos braços de uma cruz... E'esta a gloriosa tragédia dos homens superiores.

http://www.angelfire.com/dc/jor_municipios/poemas/Cultores_da_Mediocridade.htm
(Huberto Rohden)


 

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Brisa ou Ventania?

"Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar." (Clarice Lispector)




 
Feliz Aniversário!




A mi lado


‎"No ande delante de mí - tal vez no le siga.
No ande detrás de mi, tal vez no le sepa dirigir.
Simplemente ande a mi lado..."




quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Opostos


"Sou um apreciador dos opostos, das diferenças.
Se fosse para eu apaixonar-me por uma pessoa em tudo parecida comigo,

eu namoraria com o espelho."


Sou Egoista Sim!



Se alguém me chama "egoísta", o que está a dizer-me?
Está a dizer-me "não penses em ti, pensa em mim."
Quem é o egoísta?

Desde há três ou quatro mil anos que o Talmude diz:
Se eu não pensar em mim, quem o fará?
E se eu só pensar em mim, quem serei eu?
E se não for agora, quando?

Existem três categorias de pessoas:
Uma, a que, quando tem frio oferece toda a sua roupa de agasalho.
Outra, a que, quando sente frio, veste a sua roupa de agasalho.
E uma terceira que, quando sente frio, acende uma fogueira para se aquecer a si mesma e a todos os que queiram desfrutar do calor.
A primeira pessoa é suicida: irá morrer de frio.
A segunda é miserável: irá morrer sozinha.
A terceira é um ser humano normal, adulto e egoísta (acende a fogueira porque ele tem frio).
Eu quero ser aquele que acende milhares de fogueiras e, mais ainda, quero ser o que ensina milhares de seres humanos a acender fogueiras.

Definitivamente, não sou humilde.

(Jorge Bucay )

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Em frente, então.

(...) A vida não vem com air-bag: uma freada agora, a esta velocidade, seria fatal. Em frente, então. Mas que cada um saiba criar sua área privativa de descanso: um livro no final da noite. um fim de semana na praia, uma caminhada pela manhã, uma meditação básica. Refúgios que permitam continuar seguindo a viagem sem perder a melhor parte, que é nossa reflexão sobre o que acontece lá fora, já que não dá para saltar deste trem-bala.

(Martha Medeiros )
 

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Embriague-se

"É hora de embriagar-se!
Para não ser o escravo mártir do Tempo, embriague-se;
embriague-se sem parar!
De vinho, de poesia ou de virtude, como quiser".


Charles Baudelaire
 

 

domingo, 14 de agosto de 2011

Saboreando...

"Com as perdas, só há um jeito: perdê-las.
Com os ganhos,
o proveito é saborear cada um
como uma fruta boa da estação."



 

sábado, 13 de agosto de 2011

Nos capturar???

"Toda felicidade é construída por emoções secretas.
Podem até comentar sobre nós, mas nos capturar,
só com a nossa permissão."

(-Ninguém pode abalar minha felicidade se eu não permitir,
se você não permirtir-)




sexta-feira, 12 de agosto de 2011

EU TE AMO… NÃO DIZ TUDO!

Você sabe que é amado(a) porque lhe disseram isso?
A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras.
Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida,
Que zela pela sua felicidade,
Que se preocupa quando as coisas não estão dando certo,
Que se coloca a postos para ouvir suas dúvidas,
E que dá uma sacudida em você quando for preciso.
Ser amado é ver que ele(a) lembra de coisas que você contou dois anos atrás,
É ver como ele(a) fica triste quando você está triste,
E como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d’água.
Sente-se amado aquele que não vê transformada a mágoa em munição na hora da discussão.
Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.
Aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido.
Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é,
Sem inventar um personagem para a relação,
Pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.
Sente-se amado quem não ofega, mas suspira;
Quem não levanta a voz, mas fala;
Quem não concorda, mas escuta.
Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo!

“Para conquistarmos algo na vida não é necessário, apenas, força ou talento; é preciso, acima de tudo, ter vivido um grande amor”



quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Não evito meus abismos...

"Eu nunca fui uma moça bem-comportada.
Pudera, nunca tive vocação pra alegria tímida,pra paixão sem orgasmos múltiplos ou pro amor mal resolvido sem soluços.
Eu quero da vida o que ela tem de cru e de belo.Não estou aqui pra que gostem de mim.Estou aqui pra aprender a gostar de cada detalhe que tenho.E pra seduzir somente o que me acrescenta.
Adoro a poesia e gosto de descascá-la até a fratura exposta da palavra.
A palavra é meu inferno e minha paz.
Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que me deixa exausta.
Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo.
Sei chorar toda encolhida abraçando as pernas.
Por isso, não me venha com meios-termos,com mais ou menos ou qualquer coisa.Venha a mim com corpo, alma, vísceras, tripas e falta de ar...
Eu acredito é em suspiros,mãos massageando o peito ofegante de saudades intermináveis,em alegrias explosivas, em olhares faiscantes,em sorrisos com os olhos, em abraços que trazem pra vida da gente.
Acredito em coisas sinceramente compartilhadas.
Em gente que fala tocando no outro, de alguma forma,no toque mesmo, na voz, ou no conteúdo.
Eu acredito em profundidades.
E tenho medo de altura, mas não evito meus abismos.
São eles que me dão a dimensão do que sou."



quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Cuida bem de mim...

"Surpresa boa não é a que a gente não espera
Surpresa boa é a que a gente não esquece
E você veio assim, nenhuma dó de mim
Tomando conta dos meus sentimentos

A gente faz o que o coração pede
Deus dá pra gente tudo que a gente merece
E Deus te deu pra mim, e foi chegando assim
Tomando conta dos meus pensamentos

Aliás, você roubou minha razão
Cuida bem de mim
Cuida da gente então

Tomara que eu te faça bem
Tomara que a gente viva em paz
Tomara que eu te faça feliz
Porque você me faz feliz demais"




terça-feira, 9 de agosto de 2011

Agradeço a Deus


"Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. É agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida."

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Eu realmente vivi...

"Eu não quero dirigir-me às portas do céu em um carro esporte brilhante, vestida com roupas estonteantes de grandes costureiros, com meu cabelo cuidadosamente penteado e com unhas perfeitas.

Eu quero chegar num carro de família, com lamas nas rodas por ter levado as crianças ao acampamento dos escoteiros.

Eu quero estar lá com creme de amendoim em minha camisa, devido aos sanduiches que fiz às crianças de uma vizinha doente.

Eu quero estar lá com poeira embaixo das unhas por ter ajudado a tirar ervas daninhas do jardim de alguém.

Eu quero estar lá com as marcas dos beijos grudentos de crianças em minha bochecha e com lágrimas de um amigo em meu ombro.

Eu quero que o Senhor saiba que eu realmente estava aqui e que realmente vivi."

(Marjorie Hinckley.)

"Não maltrata , não procura seus interesses ..."

“ O amor é paciente , o amor é bondoso . Não inveja , não se vangloria , não se orgulha . Não maltrata , não procura seus interesses , não se ira facilmente , não guarda rancor . O amor não se alegra com a injustiça , mas se alegra com a verdade . Tudo sofre , tudo crê , tudo espera , tudo suporta "  1 Cr 13: 4-7

domingo, 7 de agosto de 2011

Beijos grudentos de crianças...

"Eu não quero dirigir-me às portas do céu em um carro esporte brilhante, vestida com roupas estonteantes de grandes costureiros, com meu cabelo cuidadosamente penteado e com unhas perfeitas. Eu quero chegar num carro de família, com lamas nas rodas por ter levado as crianças ao acampamento dos escoteiros. Eu quero estar lá com creme de amendoim em minha camisa, devido aos sanduiches que fiz às crianças de uma vizinha doente. Eu quero estar lá com poeira embaixo das unhas por ter ajudado a tirar ervas daninhas do jardim de alguém. Eu quero estar lá com as marcas dos beijos grudentos de crianças em minha bochecha e com lágrimas de um amigo em meu ombro. Eu quero que o Senhor saiba que eu realmente estava aqui e que realmente vivi."  (Marjorie Hinckley.)  



sábado, 6 de agosto de 2011

Te ouvir cantando: "Um velho tênis, violão e uma mochila..."

Vem Camila

Composição: Rick Sollo

"Coração não vejo a hora
De levar meu bem embora
Quero ir pra Nova York, sei lá
Pra viver uma aventura
Dessas que o amor procura
Uma coisa pra viver e lembrar

Eu não quero quase nada
Quero tempo e a estrada
Um velho tênis, violão e uma mochila
É meu sonho americano
Ver o Sol nascer brilhando
O amor brilhar nos olhos de Camila

Vem Camila, vem Camila, vem Camila iê iê

E num bar na estrada
Coca Cola bem gelada
Pra depois pedir carona ao destino
E a noite olhar estrelas
No céu da boca de Camila
Quero ser eternamente um menino

Eu não quero quase nada
Quero tempo e a estrada
Um velho tênis, violão e uma mochila
É meu sonho americano
Ver o Sol nascer brilhando "



sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Nossos Guarda Chuvas


"E com a chuva caindo nesse exato momento, logo me vêm os pensamentos sobre a vida. Sobre as coisas que passaram por ela, e, assim como a chuva que cai agora, na minha vida passaram sentimentos que agiram nela de forma fugaz e foram parar no mar do esquecimento. Porém, assim como cada pingo que cai deixa o solo irrigado para que este traga a vida, os 'pingos' que molharam a minha vida também deixaram marcas. Marcas que um dia mediocrizaram a minha forma de viver e de pensar, até quando eu não conseguia abrir o 'guarda-chuva da vida' para me livrar dos pingos indesejados. Hoje, sei usá-lo! E os 'pingos' que molham a minha vida são apenas os selecionados. Os ruins, como de uma chuva ácida, de sentimentos ignóbeis, não mais! Os que ficam hoje são apenas aqueles férteis, aqueles necessários para irrigar o fio de esperança, do amor, da compaixão e de todos os sentimentos que eu busco para uma vida melhor. "

Na Vibe...





Nos Lençóis Desse Reggae
(Composição: C. Oyens e Zelia Duncan)


"Flash e viagem
Vontade de cantar um reggae
Dono do impulso
Que empurra o coração
E o coração prá vida...

E a vida é de morte
Minha única sorte
Eh! Eh!
Seria de ter esse reggae
Vontade de fazê-lo
No meio da fumaça verde...

Não me negue, só me reggae
Só me toque quando eu pedir
Senão pode, ferir o dia
Todo cinza
Que eu trouxe prá nós dois...

Nos lençóis desse reggae
Passagem prá Marrakesh
Dono do impulso que empurra
O coração e o coração
Prá vida...

Não me negue, só me reggae
Só me toque quando eu pedir
Senão pode, ferir o dia
Todo cinza
Que eu trouxe prá nós dois...

Flash e viagem
Vontade de cantar um reggae
Êh! Êh! Êh!
Dono do impulso
Que empurra o coração
E o coração prá vida...

Não me negue, só me reggae
Só me toque quando eu pedir
Senão pode, ferir o dia
Todo cinza
Que eu trouxe prá nós dois...

Não me negue, só me reggae
Só me esfregue quando eu pedir
Eu peço sim!
Senão pode, ferir o dia
Todo cinza
Que eu trouxe prá nós dois
Nos lençóis desse reggae...

Nos lençóis desse reggae
Oh! Oh! Yeah!
Yeah! Yeah!...(4x) "

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

"Onde eu possa plantar meus amigos..."



Casa No Campo
Composição: Zé Rodrix e Tavito


"Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa compor muitos rocks rurais
E tenha somente a certeza
Dos amigos do peito e nada mais
Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa ficar no tamanho da paz
E tenha somente a certeza
Dos limites do corpo e nada mais
Eu quero carneiros e cabras pastando solenes
No meu jardim
Eu quero o silêncio das línguas cansadas
Eu quero a esperança de óculos
Meu filho de cuca legal
Eu quero plantar e colher com a mão
A pimenta e o sal
Eu quero uma casa no campo
Do tamanho ideal, pau-a-pique e sapé
Onde eu possa plantar meus amigos
Meus discos e livros
E nada mais..."


Alegria...

terça-feira, 2 de agosto de 2011

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Você abriu meu apetite!!!


Para você que lê:
Ficou chocado...Sorry...
Se você não tem apetite...
Se sua vida não tem sabor...t-a-d-i-n-h-o...

" Se não tens apetite, não culpes o teu alimento. " (Rabindranath Tagore)